De Camões a Pessoa
Passam este ano 450 anos da primeira publicação de Os Lusíadas. Passam também 134 anos sobre o nascimento de Pessoa. Para assinalar as duas datas, a Casa Fernando Pessoa apresenta dois programas que fazem de ponte entre o Dia de Camões e o dia de Pessoa.
A 10 de junho, Dia de Camões, às 19h, tem lugar o espetáculo de spoken word intitulado Meu bairro: Minha Língua, onde os músicos Vinícius Terra e André Neves deambulam por entre textos da sua autoria. Há interlúdios da autoria de Fernando Pessoa, sonorizados ao vivo pelo sonoplasta Hugo Rafael.
Já no dia 13 de junho, o dia de aniversário de Fernando Pessoa, a entrada na Casa onde o poeta morou nos últimos 15 anos da sua vida é livre. Neste dia é ainda inaugurada uma nova exposição-jogo dedicada ao emblemático Livro do Desassossego.
A exposição, cujo design é do Atelier- do -Ver, vem a propósito dos 40 anos da primeira publicação formal do Livro, na editora Ática. Uma obra composta por mais de 500 textos, sem princípio, meio ou fim, assinados por Bernardo Soares, uma das personagens que Pessoa criou.
Local: