Corpo e Arquitetura, um Alfabeto Comum

A exposição revisita as coleções de arquitetura da Future Architecture Platform, resultante do open call 2021 Landscapes of Care, no qual a Trienal de Arquitectura de Lisboa selecionou dois emergentes.
A partir da ideia apresentada por Anna Ulrikke Andersen e da sua seleção e recolha de objetos expositivos de diferentes formatos, o L’Atelier Senzu criou o desenho expositivo de Condições Crónicas: Corpo e Construção.
À medida que temos mais longevidade, mais pessoas irão viver com doenças crónicas. A partir de uma narrativa pessoal de doença reumática crónica, a curadora desta exposição questiona: como respondem os nossos corpos aos edifícios?
Esta exposição usa a perspetiva do paciente captada em fotografias recentes e filmes originais para revisitar uma seleção de desenhos e fotografias das principais coleções europeias pertencentes à Future Architecture Platform. Partindo do corpo com doença crónica, focamo-nos nos fluidos, junções e orifícios, tanto nos corpos como nos edifícios, explorados na arquitetura e na arte de 1822 a 1983.
Terça a sexta, das 14h às 20h, sábado, das 11h às 20h
Local: