Constelações II: Uma Coreografia de Gestos Mínimos

A exposição desenvolve-se a partir de um núcleo central de obras no qual a visualidade da forma constelar é trabalhada de maneira mais evidente, sendo depois desenhado um fluxo de intervenções que perpassa pelos restantes núcleos da Coleção Berardo, numa linha narrativa desprendida (e conceptual) em torno do conceito filosófico de constelação.
O espaço do Museu torna-se um espaço de experimentação, resultado de uma “coreografia” de processos de pensamento. O intuito é fornecer uma representação conceptual de um modelo de investigação para a coleção que se encontre em constante evolução e que se abra a um horizonte especulativo e poético.
Artistas: Nuno Sousa Vieira, Fernanda Gomes, Kazimir Malevich, Os Espacialistas, Félix González-Torres, Fernando Calhau, Giulio Paolini, Jemima Stehli, Ignasi Aballí, Ana Hatherly, Susana Mendes Silva, José Maçãs de Carvalho, Jack Pierson, Glenn Ligon, Mark Rothko, Angel Vergara, Sarah Lucas, Gina Pane, Ernesto de Sousa, João Tabarra, Rui Chafes, Douglas Gordon, Maya Deren e Diogo Pimentão.
Segunda a domingo, das 10h às 19h (última entrada 18h30)
Entrada gratuita de 25 de junho a 31 de julho
Visita guiada: 27 setembro, às 16h
Ficha técnica:
Curadoria de Ana Rito e Hugo Barata
Local: