Este evento já ocorreu.

Cochinchina

Afonso Cruz e Sandra Barata Belo

teatro
2 março a 6 março 2022
qua: 20h; qui: 20h; sex: 20h; sáb: 20h; dom: 17h30
São Luiz Teatro Municipal
Cochinchina

Há quase uma década que Sandra Barato Belo vem trazendo para o teatro obras literárias que, como que involuntariamente, formaram uma trilogia de cartas de amor e morte. Tudo começou em 2013 com Morreste-me, adaptação com Cátia Ribeiro do romance de José Luís Peixoto, escrito como “uma carta carregada de saudade de um filho ao pai que morreu”. Em 2015, ao lado de Patrícia André, a atriz adaptou um testemunho de “amor avassalador que se transformou em obsessão”, da autoria de Stefan Zweig, Carta de Uma Desconhecida. Agora, Sandra Barata Belo imerge no romance de Afonso Cruz Princípio de Karenina, onde o escritor, recorrendo ao formato de uma carta, narra a história de um pai que se dirige à filha que nunca irá conhecer.

Nesta adaptação livre, os muros existenciais erigidos por um homem começam a ser derrubados com a chegada de uma criada vinda da Cochinchina, esse território longínquo hoje correspondente ao Vietnam e Camboja, despertando nele a vontade de partir rumo a Oriente e escrever “uma carta e uma declaração de amor e de perdão de um pai, para uma filha que nunca o conheceu e que nunca irá conhecer porque a condenação da morte chega primeiro.” FB

Ficha técnica:

A partir de 'Princípio de Karenina' de Afonso Cruz. Sandra Barata Belo, criação e encenação; Vítor D’Andrade, Margarida Vila-Nova e Patrícia André, interpretação.


12 € e 15 € - preço normal (ver descontos aplicáveis)

Local: