Boa Viagem, Muitas Maravilhas

BAC

artes
19 março a 22 junho 2025
vários horários
Atelier-Museu Júlio Pomar
Boa Viagem, Muitas Maravilhas

O que é um arquivo de arte? Que relações se podem estabelecer entre o que está dentro e fora do arquivo? Saindo das tipologias mais normativas, esta exposição, a primeira coletiva projetada a partir dos espólios preservados pelo BAC – Banco de Arte Contemporânea Maria da Graça Carmona e Costa, procura esbater as fronteiras entre obra de arte e documento.

A mostra, reveladora de um vasto e significativo conjunto de documentação e obras de artistas, galerias e críticos de arte ativos desde a segunda metade do século XX, tem também obras de arte que ramificam a partir dos acervos preservados no BAC, reconhecendo as múltiplas potencialidades contidas no arquivo.

Terça a domingo, das 10h às 13h/14h às 18h


Ficha técnica:

Artistas: Ana Vieira, Eduardo Nery, Graça Costa Cabral, Nuno de Siqueira, Maria Beatriz, Pedro Morais Ramificações: Júlio Pomar, Mário Cesariny, Louise Lawler, Patrícia Garrido, Francisco Tropa, Fernando Calhau, Maria Felizol, Mumtazz, Rui Calçada Bastos, Sérgio Taborda, Christo, Vieira da Silva, Menez, Lourdes Castro, Marta Soares, Ângelo de Sousa, E.M. de Melo e Castro, Carlos Nogueira, Helena Lapas.

Comissariado: Lígia Afonso, Marta Guerreiro e Rita Salgueiro

Local: