Autumn Immersive Exhibitions

Exposições 360º

artes
19 novembro 2021 a 30 junho 2022
vários horários
Autumn Immersive Exhibitions

As Galerias São Rafael, primeira galeria portuguesa de luxo com um conceito imersivo e multissensorial, apresentam o Autumn Immersive Exhibitions, ciclo de exposições de outono, com recurso a realidade aumentada e realidade virtual, no qual o visitante, através de salas de exposição panorâmicas 360º, pode circular livremente pela exposição, assistir a vídeos interativos dos artistas, ver fotografias ou as obras em três dimensões ou adquirir diretamente as obras em exposição com apenas um clique. Neste novo conceito imersivo, a sala de exposição transforma-se numa verdadeira multiplataforma.

A exposição The Beasts of Beauty inaugurou este ciclo no dia 19 de novembro e reúne num cenário envolvente e interativo três destacados artistas contemporâneos: Catarina Diaz, José A. Faraco e Hossam Dirar. Uma exposição que pretende ser um hino à contemporaneidade e que une o design sensorial e experiencial às imagens dos “mundos-sonhos” da moda e do quotidiano, entre o real e o imaginário, dialogando com a naturalização e exaltação da beleza feminina.

No dia 3 de dezembro inauguram as exposições The Nutcrackers e The BeansTalkers. The Nutcrackers reúne os artistas Gulnar Sacoor, Tebo, Fabián Caro Román e Jaime R Ferreira sob a temática do sonho e espiritualidade. The BeansTalkers é uma exposição dedicada à tradição que reúne obras dos artistas Vimoc, Cecília Acevedo e Carlos Teixeira. A exposição coloca em ênfase a Golden Edition, da dupla Vimoc com origem na cidade do Porto, uma série de obras sobre a beleza da natureza e da arquitetura urbana. Nesta série os artistas procuram recuperar a tradição portuguesa de aplicação da talha dourada, unindo a morfologia dinâmica da folha de ouro ao desenho à mão levantada.

As exposições podem ser visitadas no site das Galerias São Rafael aqui.