Este evento já ocorreu.

As estreias da semana

A partir de 20 de agosto nos cinemas

20 agosto a 26 agosto 2020
vários horários
As estreias da semana

Fellini 8 1/2

De: Federico Fellini
Com: Marcello Mastroianni, Anouk Aimée, Claudia Cardinale

ITA, 1963, Cores, 114 min.

8 ½ é um dos grandes clássicos de Fellini, e a personagem de Guido é, no fundo, um auto-retrato do próprio realizador à procura de novo ímpeto de criatividade. Recebeu dois Óscares: Melhor Filme Estrangeiro (Itália) e Melhor Guarda-roupa.

Alice, Nova Iorque e Outras Histórias

De: Tiago Durão
Com: Sofia Mirpuri, Naomi Livingstone, Troy Tripicchio, Madalena Mantua, José Medeiros

EUA/POR, 2019, Cores, 120 min.

Grávida do namorado que morreu tragicamente, Alice sente-se perdida. Por causa disso, decide tomar uma decisão completamente inesperada: deixar tudo para trás e começar de novo em Nova Iorque. Mas as coisas vão revelar-se bastante mais complicadas do que alguma vez poderia antecipar.

Eu Ainda Acredito
De:Andrew Erwin, Jon Erwin
Com:Britt Robertson, K.J. Apa, Melissa Roxburgh, Gary Sinise
EUA, 2020, Cores, 115 min.

Nascido em 1978, o norte-americano Jeremy Camp é um multipremiado cantor e compositor de rock cristão que se manteve em vários tops nacionais. Este filme narra a sua história de amor com Melissa Lynn, sua mulher, quando ela se deparou com um terrível diagnóstico de cancro em estado avançado.

A Troca das Princesas
De: Marc Dugain
Com: Lambert Wilson, Anamaria Vartolomei, Olivier Gourmet, Catherine Mouchet

GB/FRA/BEL, 2017, Cores, 100 min.
A troca das princesas orquestrada em 1721 por Filipe II, Duque d’Orleães e conhecido como o Regente de França, é o foco deste filme histórico baseado no romance homónimo de Chantal Thomas editado em 2013.

O Rei de Staten Island
De: Judd Apatow
Com: Pamela Adlon, Pete Davidson, Marisa Tomei
EUA, 2020, Cores, 136 min.
Scott, de 24 anos, recusa-se a crescer. Não trabalha, não estuda e ainda vive com Margie, a mãe, e Claire, a sua inteligente e responsável irmã mais nova. O pai, bombeiro de profissão, morreu num incêndio quando os filhos eram pequenos e, embora Scott o negue constantemente, a verdade é que nunca foi capaz de superar a tragédia.

Adam
De: Maryam Touzani
Com: Lubna Azabal, Nisrin Erradi, Douae Belkhaouda
FRA/BEL/Marrocos, 2019, Cores, 98 min.
Estreado no Festival de Cinema de Cannes, um drama sobre a importância da amizade e da generosidade que marca a estreia em longa-metragem da marroquina Maryam Touzani que, para escrever o argumento, se inspirou numa situação real, vivida na sua infância.

Força da Natureza
De: Michael Polish
Com: Emile Hirsch, Mel Gibson, David Zayas, Kate Bosworth
EUA, 2020, Cores, 91 min.
Quando um furacão de grande magnitude ameaça Porto Rico, um bando de ladrões tenta recuperar uma enorme quantia de dinheiro que se encontra escondida num velho complexo de apartamentos. Mas a sua missão complica-se quando, nessa busca, se deparam com um polícia destacado para evacuar o local.

Honeyland – A Terra do Mel
De: Tamara Kotevska, Ljubomir Stefanov
Macedónia, 2019, Cores, 89 min.
A viver na Macedónia, Hatidze Muratova é a última caçadora de abelhas da Europa. Essa forma de estar valeu-lhe a subsistência ao longo de toda a sua vida. Mas quando uma família nómada de apicultores ali chega determinada a recolher o máximo de mel que lhes for possível, Hatidze vê o ecossistema ameaçado.

Museu
De: Alonso Ruizpalacios
Com: Gael García Bernal, Simon Russell Beale, Lynn Gilmartin
MEX, 2018, Cores, 128 min.
Durante a madrugada do dia 25 de Dezembro de 1985, os estudantes Juan Núñez e Benjamín Wilson entram no Museu Nacional de Antropologia da Cidade do México, enganam as fortes medidas de segurança, e roubam artefactos de grande valor etnográfico.

O Segredo: Atreve-te a Sonhar
De: Andy Tennant
Com: Katie Holmes, Josh Lucas, Jerry O’Connell, Celia Weston
EUA, 2020, Cores, 107 min.
Após a morte do marido, Miranda Wells tornou-se uma pessoa ansiosa e descrente em tudo de bom que a vida lhe possa oferecer. Até ao dia em que, por um mero acaso, o seu destino se cruza com o de Bray Johnson, um homem que, ao contrário de si, é a personificação do optimismo.