Este evento já ocorreu.

As estreias da semana

A partir de 6 de agosto nos cinemas

cinema
6 agosto a 12 agosto 2020
As estreias da semana

Quinta-feira é dia de estreias no cinema. A 6 de agosto chega às salas mais um filme português, A Impossibilidade de Estar Só, de Sérgio Graciano, com as jovens atrizes Laura Dutra e Bruna Quintas a interpretar a dupla de protagonistas. Ainda esta semana Bem-Vindos a África, comédia francesa com o ator Christian Clavier, já conheciso do público português. E por fim destaque para O Adeus à Noite, do premiado cineasta André Téchiné.

A Impossibilidade de Estar Só

De Sérgio Graciano, com Bruna Quintas, Laura Dutra

POR, 2020, Cores, M/14

O filme conta a história de uma jovem rapariga que vive confinada desde que nasceu, altura em que lhe foi diagnosticada uma doença imunodeficiente grave combinada. Fred é a sua melhor e única amiga. Quando Alice faz vinte anos e recebe o convite de João, um rapaz que conhece pela internet, para ir ter com ele a Porto Covo, convence Fred a levá-la até lá para conhecer o primeiro amor da sua vida. As duas adolescentes começam uma viagem sem retorno…

Bem-Vindos a África

De James Huth, com Christian Clavier, Michaël Youn, Ramzy Bedia, Sylvie Testud

BEL/FRA, 2019, Cores, 92 min., M/12

Um grupo de famosos, convidados por um programa de televisão, viaja até África ao encontro dos Malawas, uma das tribos mais isoladas do mundo. Será o programa um sucesso? Conseguirão estas personalidades da cidade sobreviver num território tão diferente ao que estão habituados?

Posto de Combate

De Rod Lurie, com Orlando Bloom, Scott Eastwood, Caleb Landry Jones

BUL/EUA, 2020, Cores
Baseado em factos verídicos conta a história de 54 soldados dos EUA enviados para um posto avançado de combate numa localização remota no Afeganistão. Contra todos os obstáculos, têm de enfrentar o ataque das forças Talibans, no mais sangrento combate americano da Guerra do Afeganistão: A Batalha de Kamdesh.

O Adeus à Noite

De André Téchiné, com Catherine Deneuve, Kacey Mottet Klein, Oulaya Amamra

ALE/FRA, 2019, Cores, 104 min., M/12

Muriel fica emocionada ao ver Alex, o seu neto, que veio passar alguns dias a sua casa antes de ir morar para o Canadá. Intrigada com o comportamento do neto, rapidamente descobre que há toda uma realidade que ela desconhece. Desesperada com as possíveis consequências das acções de Alex, Muriel terá de agir rapidamente, antes que seja tarde demais…

Scooby!

De Tony Cervone, com (vozes) Luís Franco-Bastos, Rui Cruz, Bárbara Lourenço, Isaac Carvalho, Joana Cruz

USA/Canadá, 2020, Cores, 93 min.

A primeira longa-metragem de animação das aventuras do Scooby-Doo conta a história de como tudo começou. Como Scooby e Shaggy se conheceram e se juntaram aos jovens detetives Fred, Velma e Daphne, até formarem a famosa Mistério e Companhia. O grupo enfrenta agora o maior desafio de sempre: impedir a libertação do cão fantasma Cerberus.

 

A Nota Perfeita

De Nisha Ganatra, com Dakota Johnson, Ice Cube, Kelvin Harrison Jr., Tracee Ellis Ross

EUA/China, 2020, 113 min., M/16

Maggie é assistente pessoal de uma estrela da música, a cantora de R&B, Grace Davis. O manager de Grace acha que ela deve aceitar um grande espetáculo em Las Vegas, mas Maggie, que ambiciona ser produtora musical, encoraja-a a fazer um novo álbum. Grace sente-se dividida e a sua decisão vai alterar a vida das duas para sempre.