As estreias da semana
A partir de 16 de julho nos cinemas
Quinta-feira é dia de estreias no cinema. A 16 de julho chega às salas O Que Arde, de Oliver Laxe, vencedor do Prémio do Júri Un Certain Regard, em Cannes. Esta semana estreiam ainda o thriller de espionagem The Operative – Agente Infiltrada, com Diane Kuger no papel principal e O Espaço Entre Nós, da realizadora francesa Alice Winocour.
O Que Arde
De Oliver Laxe, com Amador Arias, Benedicta Sánchez, Inazio Abrao
ESP/FRA, 2019, Cores, 90 min., M/12
O realizador regressa à terra dos seus antepassados, para filmar o drama de Amador Coro, um homem condenado por ter provocado um incêndio. Depois de cumprir a pena, sai da prisão e não tem ninguém à sua espera. Regressa à sua aldeia, nas montanhas da Galiza, onde vive a mãe, Benedicta e as suas três vacas. A vida deles decorre lentamente, ao ritmo tranquilo da natureza. Até ao dia em que um fogo vem devastar a região. O filme venceu o Prémio do Júri Un Certain Regard, em Cannes.
The Operative – Agente Infiltrada
De Yuval Adler, com Diane Kruger, Martin Freeman, Cas Anvar
ALE/FRA/ISR/EUA, 2019, Cores, 116 min, M/16
Contratada pela Mossad como agente infiltrada em Teerão, Rachel assume o disfarce de uma professora de inglês para crianças de famílias locais influentes.Isto permite-lhe traçar o plano da sua missão secreta: aceder aos registos de uma empresa de produtos eletrónicos e usar este registo para intermediar a venda de componentes nucleares defeituosos aos Serviços Secretos Iranianos.Quando a missão fica mais perigosa, Rachel desiste, forçando o seu chefe a encontrá-la antes que se torne uma ameaça para Israel. Um thriller de espionagem internacional, envolvendo o Irão, Israel e a Alemanha.
O Espaço Entre Nós
De Alice Winocour, com Eva Green, Zélie Boulant, Matt Dillon
ALE/FRA, 2019, Cores, 107 min., M/12
Sarah é uma astronauta francesa em treino na Agência Espacial Europeia de Colónia e a única mulher a integrar o programa. Sarah vive sozinha com Stella, a sua filha de 7 anos e sente-se constantemente culpada por não conseguir passar tanto tempo com ela como gostaria. Quando finalmente é escolhida para fazer parte da equipa que irá partir para o espaço numa missão internacional de um ano, a relação entre mãe e filha fica ainda mais abalada.
À Luz da Noite
De David Wnendt, com Gillian Anderson, Jenny Slate, Jessica Hecht
ALE/NOR, 2020, Cores, 106 min., M/12
Frances deixa Nova Iorque e aceita um trabalho numa ilha da Noruega, a 140 quilómetros do Círculo Polar Ártico.Para ela esta é a melhor forma de deixar para trás uma série de problemas.Quando chega ao destino conhece Yasha, um imigrante russo criado nos EUA, que ali se encontra para deixar as cinzas do falecido pai. Juntos vão enterrar o passado e descobrir o futuro.
Correr por Um Sonho
De Rachel Griffiths, com Teresa Palmer, Sam Neill, Sullivan Stapleton
Austrália, 2019, Cores, 98 min., M/12
A história de Michelle Payne, a primeira jóquei feminina a ganhar o Melbourne Cup. Primeira longa-metragem da atriz Rachel Griffiths, mais conhecida internacionalmente pelas séries Sete Palmos de Terra e Irmãos e Irmãs.
Arkansas – Rei do Crime
De Clark Duke, com Liam Hemsworth, Vince Vaughn, Clark Duke, John Malkovich
EUA, 2020, Cores, 117 min., M/14
Kyle e Swim são dois criminosos que recebem ordens de um importante traficante de droga que nunca conheceram. Quando um dos negócios em que estão envolvidos corre mal, as consequências são ainda piores.
Spycies: Agentes Especiais
De Guillaume Ivernel, com (vozes) Karen Strassman, Monsieur Poulpe, Davy Mourier
China/FRA, 2020, Cores
Vladimir, o gato, é o melhor agente especial dos Serviços Secretos, mas não é lá muito bom a cumprir ordens… Como castigo é-lhe atribuída a missão de proteger o Radiuzite juntamente com um agente principiante, Hector, o rato. Quando o Radiuzite desaparece, os dois têm em mãos a missão das suas vidas e juntos vão salvar o mundo.