Art Factor – O Legado Pop na Arte Italiana do Pós-Guerra
BFF Banking Group

A exposição, que já passou por Espanha, Grécia, Polónia e Eslováquia, promove o percurso italiano rumo à Pop Art com uma seleção de obras de artistas da segunda metade do século XX.
Art Factor narra o percurso italiano rumo à Pop Art, através das obras de Valerio Adami, Enrico Baj, Lucio Del Pezzo, Gianfranco Pardi, Mario Schifano e Emilio Tadini, presentes na coleção que BFF começou a reunir a partir dos anos oitenta.
A troca entre arte gráfica e literatura, motor de conhecimento difundido e crescimento comum, é o tema central da exposição em Lisboa, representado também pela instalação nos ambientes da Biblioteca de Palácio Galveias, que acolherá uma seleção de obras realizadas exclusivamente em papel.
Mais informações aqui
Terça a sexta, das 10h às 19h, sábado e segunda, das 13h às 19h
Ficha técnica:
Coordenação de Carlos Moura-Carvalho
Local: