Arco Lisboa 2020

Online Edition

artes, feiras
20 maio a 14 junho 2020
Arco Lisboa 2020

Os tempos são agora outros e, por isso, a ARCOlisboa decidiu adaptar a sua edição deste ano a uma versão de feira on-line com a duração de quatro semanas.  Tentando recriar o espírito deste importante projeto, que desde 2016 anima a cena artística portuguesa mobilizando cada vez mais público e interesse internacional, a jovem feira internacional de arte contemporânea vai estar disponível até 14 de junho, através do site arcolisboa.com. Para além de apresentar e comercializar obras das galerias selecionadas, haverá lugar para um  programa de conversas entre profissionais do meio, que promete ligar a cena artística portuguesa a uma audiência nacional e internacional.

Este ano, o programa geral de galerias, para além das participações internacionais, conta com as portuguesas Cristina Guerra Contemporary Art, Filomena Soares, Pedro Cera e Vera Cortês, e galerias emergentes como a Balcony, Bruno Múrias, Madragoa ou Nuno Centeno. Através da plataforma artsy.net, associada ao site da feira, os colecionadores e amantes de arte contemporânea vão poder explorar a seleção de obras que cada galeria participante preparou especialmente para este projeto digital.

Terão ainda lugar três conversas semanais transmitidas em direito no Fórum da ARCOlisboa, dirigidas pelos comissários João Mourão e Luís Silva /Kunsthalle Lissabon, Paula Nascimento e Filipa Oliveira.