Andreia Santana e Anna-Sophie Berger

Shell game

artes
10 abril a 29 maio 2021
vários horários
Galeria Filomena Soares
Andreia Santana e Anna-Sophie Berger

A exposição que reúne pela primeira vez as obras de Andreia Santana (Lisboa, 1991) e Anna-Sophie Berger (Viena, 1989), partiu de um convite entre artistas, e revela um imprevisível grau de intimidade através da troca de ideias e do diálogo frutífero entre as suas práticas.

Shell Game é concebida a partir de obras de arte já existentes que foram criteriosamente escolhidas e colocadas no espaço expositivo, permitindo uma multiplicidade de novas possibilidades a partir de uma relação, por vezes, subtil ou tensa entre ambas as práticas artísticas.

As obras etéreas e intangíveis de Andreia Santana, da série Soul Houses, assumem uma dimensão completamente nova pela forma como são colocadas em relação com os inquietantes e furtivos retratos de Anna-Sophie Berger. A captura do invisível e de outras formas de vida, nas obras de Santana, é em certa medida interrompida pela exploração do retrato de Berger. Devido à justaposição de ambas as práticas, estas fotografias, que podem ser interpretadas de uma miríade de maneiras, dão espaço à expressão inerente das esculturas em forma de corpo enquanto recetáculo prestes a receber novas formas vivas de modo orgânico e inesperado.

Terça a sábado, das 10h às 19h


Ficha técnica:

Cradoria de Luiza Teixeira de Freitas

Local: