A Menina do Mar

MPMP/ Teatro do Eléctrico

teatro
7 dezembro a 15 dezembro 2019
sáb: 16h30; dom: 11h30
LU.CA - Teatro Luís de Camões
A Menina do Mar

A Menina do Mar é o primeiro conto de Sophia de Melo Breyner Andresen para a infância e também uma das suas obras mais lidas. No âmbito das comemorações do centenário da autora (1919-2019), o Teatro do Elétrico leva ao palco do LU.CA Teatro Luís de Camões um conto musical, onde cinco atores, dez instrumentistas e um maestro percorrem a história de amizade entre um rapaz que vive em terra e uma menina que vive no mar, e a curiosidade que ambos têm sobre o mundo do outro.

Esta fantasia, onde não poderia faltar um simpático peixe clarinetista, um desconfiado caranguejo saxofonista, um misterioso polvo fagotista e tantos outros seres fantásticos, reunidos sob o olhar grave do contrabaixista, o Rei do Mar, dá vida ao espetáculo encenado por Ricardo Neves-Neves. A música e direção musical estará a cargo de Edward Luiz Ayres d’Abreu e Martim Sousa Tavares, respetivamente.

Ficha técnica:

Sophia de Mello Breyner Andresen, texto; Ricardo Neves-Neves, encenação; Edward Luiz Ayres D’Abreu, música original; Martim Sousa Tavares, direção musical; Ana Valentim, Catarina Rôlo Salgueiro, Nuno Nolasco, Rafael Gomes e Teresa Coutinho, interpretação; Ensemble MPMP; Bethany Carmo (oboé e corne inglês), Miguel Costa (clarinetes), Miguel Polido (saxofones), Ricardo Santos (fagote), Fernando Brites (acordeão), Daniel Bolito (violino), Francisca Fins (violeta), Catarina Távora (violoncelo), Miguel Menezes (contrabaixo), interpretação musical.


3 € - Crianças e jovens até 18 anos
7 € - Adultos

Local: