Ned Kelly

São Luiz em casa

teatro
8 abril a 11 abril 2021
qui: 20h; sex: 20h; sáb: 20h; dom: 17h30
Ned Kelly

Edward “Ned” Kelly foi um dos mais famosos fora-da-lei australianos e a sua vida inspirou aquela que é reconhecida como a primeira longa-metragem ficcional da História do Cinema, de que hoje só resta uma cópia restaurada de 17 minutos. Já muito se escreveu sobre Ned e o seu gangue, ora retratado como o mais influente ícone cultural australiano, capaz de inspirar inúmeros trabalhos artísticos, ora como um assassino desmerecedor do estatuto de herói.

O espetáculo que o teatromosca apresenta agora em coprodução com a companhia australiana Stone/Castro, criado por Pedro Alves, Paulo Castro e o músico Paulo Furtado/The Legendary Tigerman, baseia-se tanto na história de Ned Kelly como nas histórias produzidas a partir da lenda que rodeia ainda a sua vida, assente num dispositivo vídeo-cenográfico que privilegia a simultaneidade da captação e transmissão de imagens em cena, realizadas e editadas em direto, complexificando a textura espaço-temporal do evento teatral, multiplicando os níveis de presença dos atores e criando uma mise en abyme onde se espelham os processos de construção da ação cénica e dos seus resultados em vídeo.

Acesso aqui.

Transmissão ao vivo em direto


Ficha técnica:

Teatromosca, STONE/CASTRO e São Luiz Teatro Municipal. Pedro Alves, Paulo Castro e Paulo Furtado/The Legendary Tigerman, criação; Pedro Alves e Paulo Castro, encenação; Mariana Fonseca, Nádia Yracema, Pedro Alves e Paulo Castro, interpretação.


3 €