Este evento já ocorreu.

Nogueira Barros e João Amoêdo

Im_provável...

artes
5 novembro a 15 novembro 2020
vários horários
Óriq Colectivo Artístico
Nogueira Barros e João Amoêdo

Im_provável – quando o caso acontece é a segunda exposição que reúne Nogueira de Barros e João Amoêdo Pinto, após a participação, de ambos, na exposição coletiva que deu nome ao espaço. A exposição reúne cerca de 30 peças dos dois autores, assentes na abordagem própria de cada um.

Resultado de trabalho desenvolvido ao longo de 2020, este conjunto de obras tem o carácter próprio e a exploração plástica de cada um dos artistas plásticos, que consideram existir harmonia entre ambas as abordagens. Embora cada um tenha o seu espaço definido na exposição, existirá um trabalho de integração, ao nível da curadoria.

O acaso levou Nogueira de Barros e João Amoêdo Pinto, que não se conheciam, a colaborarem no início deste ano na exposição coletiva que teve lugar neste espaço, deixando desde logo em aberto a possibilidade de uma exposição conjunta.

Camada a camada Nogueira de Barros leva-nos para mundos de fantasia e de imaginação, criando uma complexidade de texturas e transparências.

O período de confinamento e a vivência após o mesmo até ao presente trouxe a João Amoêdo Pinto, sentimentos e estados de espírito contraditórios e de alguma forma perturbadores, presentes no trabalho que apresenta nesta exposição.

Segunda a domingo, das 16h às 20h


Local: