Filipa Sáragga d’Orey
Raízes e luz

A mostra reúne uma série de obras profundamente pessoais e vibrantes, que exploram temas universais como maternidade, família e fé.
Descrita pela artista como a coleção da minha vida, esta exposição marca uma fase de transformação e plenitude, celebrando a sua jornada pessoal e criativa. Através de grandes telas pintadas em acrílico, algumas enriquecidas com lápis de cor, Sáragga d’Orey convida o público a entrar num universo onde o íntimo e o coletivo se encontram.
Nas obras, as filhas da artista estão simbolicamente presentes, representadas por letras integradas em plantas e flores. A fé, elemento central na vida da artista, é expressa através de um motivo recorrente: uma flor branca coroada de amarelo, uma homenagem a Nossa Senhora e um tributo à sua jornada espiritual e resiliência.
O espaço do lar também ganha vida nas pinturas, com azulejos e frescos que evocam a intimidade da casa da artista, entrelaçados com padrões e cores vibrantes que refletem a alegria e o amor da sua família.
Ficha técnica:
Curadoria de Zé Ortigão
Local: