Susanne S. D. Themlitz

História natural

artes
20 novembro 2025 a 17 janeiro 2026
vários horários
Galeria Vera Cortês
Susanne S. D. Themlitz

Em História Natural, exposição individual de Susanne S. D. Themlitz, a artista luso-alemã apresenta novas obras em desenho, pintura e escultura.

O corpo de trabalho que a artista instala na sua galeria de Lisboa articula o início da pesquisa financiada pela bolsa da Fundação La Caixa, que culminará numa exposição no Museu Nacional de História Natural e da Ciência no próximo ano, e o imaginário visual que percorre a obra de Themlitz, e onde se cruzam referências e objetos do quotidiano com um universo plástico e literário.

A instalação na Galeria, com as suas esculturas híbridas, evocando simultaneamente figuras humanas e animais, e os seus desenhos e pinturas onde reconhecemos personagens, espaços, formas que parecem criar uma narrativa fantástica e enigmática, convida o espetador a deambular entre corpos e escalas num passeio fantástico e enigmático.

 

Terça a sexta, das 14h às 19h, sábado, das 10h às 19h


Local: