(O)postos Coincidentes

Reunindo os resultados artísticos de um programa de residências único, a exposição (O)postos Coincidentes apresenta obras de cinco artistas emergentes – Time for the Oniric (colectivo de Micaela Guedes e Carina Prazeres), Ruca Bourbon, Sara Santos e José Pedro Oliveira – selecionados através de uma votação pública e por um júri internacional no âmbito da open call lançada pelo projeto “(O)postos Coincidentes”.
Desenvolvido pelo Coletivo Multimédia Perve – Associação de Arte e Cultura, em colaboração com a Perve Galeria e a Casa da Liberdade – Mário Cesariny, o projeto foi concebido como um espaço de reflexão em torno das interseções entre memória, identidade e futuro, afirmando a arte como lugar de encontro, questionamento e transformação.
A exposição reúne as obras desenvolvidas durante as residências artísticas, atravessando diversos meios como a pintura, o vídeo, a instalação, a fotografia e a performance. Apesar da diversidade de abordagens, os projetos partilham uma preocupação comum com temas como a solidão, a impermanência e a condição humana num mundo cada vez mais hipertecnológico.
Entre narrativas visuais de natureza surreal, experimentações com imagem analógica, mapeamentos psicogeográficos de Lisboa e ecologias especulativas, a exposição convida o público a refletir sobre o espaço entre presença e ausência, natureza e artifício, tempo e intemporalidade.
Terça a sábado, das 14h às 20h
Local: