O Olho
As Crianças Loucas e João Cachola

Ela está avariada há algum tempo, nunca ninguém a viu assim. Perdida na sua própria realidade, desafia o aborrecimento em direção ao futuro. Recomeça vezes sem conta. Subitamente a porta abre-se, Ela entra e, na altura de abrir a boca, não tinha boca porque era só um olho.
Entre o absurdo e o surreal, João Cachola constrói, em diálogo com as atrizes Anabela Ribeiro, Catarina Rabaça, Mariana de Ó, Marta Neto, Rita Cabaço e Susana Luz, um futuro feminino onde as personagens procuram “chegar a um território comum, num mundo desligado de antigos valores”. A peça, assinada pelo próprio Cachola, é acima de tudo uma reflexão sobre “o medo de nos perdermos no aborrecimento”. O Olho, a mais recente criação de As Crianças Loucas, coletivo fundado pelo autor com Vicente Wallenstein, Sílvio Vieira e outros, sucede a espetáculos de assinalável sucesso como E todas as crianças são loucas (2017), LisboaWood (2021) e Gaspar (2022). FB
Ficha técnica:
As Crianças Loucas. Texto e encenação de João Cachola; com Anabela Ribeiro, Catarina Rabaça, Mariana do Ó, Marta Neto, Rita Cabaço, Susana Luz e Suzana Francês.
12,50 € - preço normal (ver descontos aplicáveis)
Local:
Clube Estefânia
Informações e reservas (3ª a dom. das 15h às 20h)
geral@escolademulheres.com