Luzes na Caverna VI
Conversas com Cinema©

A Prosa continua com Luzes na Caverna, algo que já havia iniciado (“Pensamentos sobre uma Filosofia da Imagem I, II e III”), onde “abordam uma certa filosofia da imagem em filmes que entraram numa certa rutura com o cinema tradicional, graças à potência simbólica das suas imagens.”
SÁTÁNTANGÓ (4 partes)
De Béla Taar
1994 | M/12
Numa pequena cidade na Hungria nos anos 1990, os habitantes vivem os últimos dias do regime comunista e estão animados porque receberão dinheiro pela venda de uma fazenda coletiva, que será encerrada. Só que Irimias, um homem carismático que pertencia à comunidade e que todos pensavam estar morto, volta. As pessoas ficam apreensivas com a possibilidade de Irimias ficar com o dinheiro da venda para manter a comunidade viva e unida, quando a maioria planeia partir.
Todos os filmes do Cinema PROSA são exibidos em pixel iluminado (ecrã QLED 65’’) em sala condicionada ao máximo de 24 espectadores.
Conversa pós-filme | Legendas em PT para filmes falados em ENG. Legendas em ENG para filmes com som original com línguas de outras nacionalidades.
Gratuito. Donativo sugerido de 3€
Local:
prosa@prosacultural.org
De segunda a sexta-feira, das 09h às 18h | Outros horários: por agendamento.