João Frade e João Silva
Lugares

João Frade e João Silva juntam-se para nos propor intersecções e diálogos criativos entre acordeão e violino. Instrumentos plenos de dinâmica e envolvimento, que deambulam pelos universos do jazz, da improvisação, da música erudita, da tradição portuguesa e da world music para nos trazer um álbum que reflecte influências e latitudes de dois músicos que têm vindo a trilhar um relevante e reconhecido percurso no plano internacional.
Um disco a quatro mãos que reafirma o virtuosismo técnico e a capacidade interpretativa de Frade e Silva, assim como uma evidente cumplicidade plasmada na feliz fusão tímbrica das sonoridades instrumentais apresentadas. Nos processos composicionais e arranjos, mormente nas dimensões harmónica e melódica, sublinhe-se a versátil conjugação e variação de papéis entre acordeão e violino, bem como o recurso ao contraponto musical.
Soma-se ainda a exploração refrescante, no violino, de técnicas de arco e das potencialidades expressivas das duas mãos, sobretudo através do pizzicato e de outras certeiras modalidades dedilhadas e percutidas.
Informações e bilhetes aqui
7 €
Local: