F de Fiama – Mariana Pineda

F de Fiama é um processo de arqueologia teatral e, simultaneamente, uma
proposta para uma colaboração (póstuma, mas tangível) entre o UMCOLETIVO e o Grupo de Teatro Hoje [fundado por Fiama Hasse Pais Brandão, Gastão Cruz e Carlos Fernando, que esteve em atividade entre 1975 e 1994] .
Mariana Pineda, com encenação de Fiama Hasse Pais Brandão a partir do texto homónimo de Frederico Garcia Lorca, estreou em 1975, no contexto do Grupo de Teatro Hoje. Este espetáculo anuncia-se assim como “uma ‘arqueologia teatral’ da obra de estreia de Fiama Hasse Pais Brandão como encenadora(…)”
Ficha técnica:
UMCOLETIVO e Grupo de Música Contemporânea de Lisboa. Texto original de Federico García Lorca; tradução de Fiama Hasse Pais Brandão; encenação de Cátia Terrinca, a partir do trabalho original de Fiama Hasse Pais Brandão; direção musical de Rui Pinheiro com música original de Jorge Peixinho; com Cátia Terrinca, Carla Vasconcelos, Pedro Lacerda, Mónica Garnel, Sílvio Vieira, Bruno Ambrósio, Inês Sousa, Xavier Guerreiro, Daniela Madeira Mendonça, Mário Sena, Francisco Patola, Jacinto Nunes e Matilde Paiva.
Local: