Agência de viagens poéticas (para todos)
Os Espacialistas

Guiados pelo olhar flâneur d`Os Espacialistas, em Agência de viagens poéticas (para todos) – Imagem, movimento e amor (líquido) vamos partir à descoberta da vocação artística e arquitetónica de alguns espaços de Arroios.
Vamos aprender a projetar neles as histórias de amor que todos conhecemos e cartografar os lugares reais e imaginários onde aconteceram, através do aparelho reprodutor artístico que todos temos. Com a ajuda da máquina fotográfica e de um conjunto de objetos de reação poética, vamos andar à deriva pelos nomes, ruas, praças, fontes e jardins de Arroios, a fim de criar uma “Carte de Tendre”: uma espécie de mapa psicogeográfico de medi(a)ção das intensidades amorosas dos espaços por onde passearmos.
Ao longo de um percurso de natureza poética por Arroios, onde a vida e os espaços sempre foram de muitas espécies e de contradições diversas, vamos consciencializar que: o coletivismo é o corpo; as relações humanas começam no espaço; o lugar de onde viemos e aquilo que somos, aproximam a imaginação e o pensamento dos espaços que habitamos; somos os órgãos sensoriais da escultura social que criamos; o amor é o pensamento que sente acima da média e constrói as imagens que nos desassossegam e colocam o corpo em movimento.
Encontro: Entrada do Mercado Forno Tijolo.
90 min. | Entrada livre sujeita a inscrição prévia mediante canais a divulgar em breve | festival.todos.reservas@gmail.com
Local: