95.ª Feira do Livro de Lisboa

Com mais praças, um percurso mais fluído e espaços reorganizados, a edição de 2025 da Feira do Livro de Lisboa reforça a ambição de proporcionar uma vivência mais confortável, acessível e culturalmente rica.
A Feira dispõe de sete praças, com a introdução da nova Praça Verde, o que permitirá acolher ainda mais eventos. Mantêm-se os 350 pavilhões, com cinco novos participantes, num modelo mais criterioso e qualitativo. Estão até ao momento confirmadas 963 marcas editoriais e mais de 85.000 títulos distintos, tornando esta a livraria com maior oferta do país.
Na componente musical, regressam os concertos de sexta-feira à noite, às 22h, no Auditório Norte, com atuações intimistas e de grande qualidade, entre elas a de Teresa Salgueiro.
A programação infantil ganha mais espaço e estrutura, com a renovação do equipamento da Câmara Municipal de Lisboa, onde as Bibliotecas de Lisboa (BLX), promoverão oficinas e leituras encenadas. Mantém-se a parceria com o Plano Nacional de Leitura (PNL), com destaque para o Consultório de Leitura e sessões de clubes de leitura para crianças, jovens e famílias.
Uma das iniciativas mais acarinhadas — o Acampar com Histórias — regressa em parceria com as BLX, agora na Estufa Fria, permitindo a 25 crianças (por sessão) entre os 8 e os 10 anos dormir entre livros, longe dos ecrãs, num ambiente mágico. A iniciativa decorre às sextas e sábados, mediante inscrição, com um custo de 20€.
Mais informação aqui.
Horários: segunda a quinta, das 12h às 22h; sexta e vésperas de feriado, das 12h às 23h; sábados das 10h às 23h; domingos e feriados, das 10h às 22h.
A Hora H ocorre de segunda a quinta-feira, na última hora da Feira, exceto feriados de 10 de junho e 19 de junho.
Local: