55 Anos Depois, Desenhar o Futuro

artes
23 maio a 29 junho 2025
vários horários
MUDE - Museu do Design
55 Anos Depois, Desenhar o Futuro

Há 55 anos, Portugal participava na Exposição Universal de Osaka 1970 sob o lema Progresso e Harmonia para a Humanidade, com um pavilhão desenhado por Frederico George e Daciano da Costa. Uma das peças para o seu interior foi a icónica “cadeira Osaka” de António Garcia.

Em 2025, o MUDE convida um conjunto de designers a refletir sobre este património e a propor ideias para a construção de um futuro mais humanista, justo e sustentável.

A exposição apresenta algumas das peças projetadas em 1970 e as propostas (produto, gráfico, moda) desenhadas pelos designers convidados, criando um lugar de reflexão conjunta sobre o futuro em construção.

 

Terça a quinta e domingo, das 10h às 18h, sexta e sábado, das 10h às 20h


Local:

MUDE - Museu do Design

equipamento municipal, museu
Rua Augusta, 24 218 171 892 http://www.mude.pt

Email geral: mude@cm-lisboa.pt

Abril a setembro: Terça a quinta, das 10h às 19h | sexta e sábado, das 10h às 21h | domingos e feriados, das 10h às 19h
Outubro a março: Terça a quinta, das 10h às 18h | sexta e sábado, das 10h às 20h | domingos e feriados, das 10h às 18h

Encerra a 25 de dezembro e 1 de janeiro