Pedral
Esta noite grita-se
Texto vencedor da quinta edição do Prémio Nova Dramaturgia de Autoria Feminina atribuído pela Companhia Cepa Torta.
Pedral é uma proposta dramática que dissolve as fronteiras entre o texto dramático e a prosa, a poesia e a performance, assumindo um formato livre para ser interpretado no corpo de uma ou várias mulheres. Num tom confessional, íntimo, e amplamente poético – o texto coloca-nos dentro de uma Grande Pedreira, onde Mulheres e Pedras se fundem e confundem, e suscita o desenrolar de uma série de memórias, histórias, testemunhos e vozes de mulheres, que brotam como se organicamente das pedras, da relação entre elas e o seu corpo, entre o corpo e os seus efeitos, num jogo constante de camadas cénicas que interpelam o espectador a viajar entre o espaço do concreto e do imaginário.
Entrada livre, sujeita à lotação da sala. O levantamento dos bilhetes é realizado no próprio dia, na bilheteira da Fundação Calouste Gulbenkian. Reservas através do T.924 744 056
Ficha técnica:
Companhia Cepa Torta. Texto de Sabrina Marthendal; direção de Filipe Abreu e Miguel Maia; com Eduarda Arriaga, Maria João Vieira Leite (espaço sonoro) e Solange Freitas.
Local: