carne.exe
Carincur e João Pedro Fonseca
Um performer humano (Albano Jerónimo) contracena com um modelo de inteligência artificial, de criação original, com capacidades performativas — AROA (Artificial Relational Ontological Agent) — treinada com material poético e filosófico.
Entre diálogos reais e improvisados, ator e IA pensam juntos sobre o toque, a consciência e o futuro da coexistência entre espécies, num espetáculo que explora as fronteiras entre corpo e máquina, consciência e código, propondo uma tecno-poética que questiona o que significa ser humano na era pós-digital.
Nas palavras de Carincur e João Pedro Fonseca, criadores do espetáculo, “sem ceder ao tecno-pessimismo, carne.exe procura afirmar o corpo como lugar de transformação e defender a potência do diálogo interespécies como uma possibilidade de futuro: onde dados e carne, algoritmos e afetos podem partilhar um espaço híbrido, sensível, político e artístico”.
Ficha técnica:
TNDM II. Criação de Carincur e João Pedro Fonseca; dramaturgia algorítmica, texto e encenação de AROA, Carincur, João Pedro Fonseca (com improvisação em tempo real entre humano e IA); interpretação de Albano Jerónimo e AROA.
10 € - preço normal (ver descontos aplicáveis)
Local: