Cemitérios de Lisboa – Percursos guiados

visitas guiadas
29 novembro a 30 novembro 2025
Cemitério dos Prazeres
Cemitérios de Lisboa – Percursos guiados

Os cemitérios são espaços ricos em memória, história e arte, onde o património cultural se revela em cada jazigo, escultura e elemento arquitetónico. Os percursos programados exploram estes lugares de culto sob diferentes perspetivas, valorizando a sua importância histórica, social e artística.

29 nov: 10h-12h
Arquitetura Funerária
Visita que visa mostrar a dinâmica do cemitério ao nível das construções e a forma como alguns jazigos vem mimetizar a arquitetura dita civil, com o uso de elementos característicos de Arte Nova, Arte Déco, Estado Novo, ou a tentativa de reproduzir a Casa da Vida no cemitério, com o exemplo do jazigo Burnay.

30 nov: 16h-18h
Pessoas em Pessoa
Percurso temático que nos leva a conhecer um pouco da vivência do Poeta, das suas relações familiares, amizades e também dos seus amores e desamores.

Gratuito, mediante inscrição em cemiterios.visitas@cm-lisboa.pt


Local:

Praça São João Bosco, 568 213 961 511

cemiterio.prazeres@cm-lisboa.pt