O Senhor Paul
Tankred Dorst/ Álvaro Correia

Para abrir a temporada, e no ano em que se assinala o centenário do nascimento de Tankred Dorst (1925-2017), um dos maiores dramaturgos alemães da segunda metade do século XX, o Teatro Aberto regressa ao teatro do autor de A grande imprecação diante das muralhas da cidade, mais de 25 anos depois de João Lourenço ter dirigido Fernando Krapp escreveu-me esta carta.
Em O Senhor Paul, peça datada de 1994, coescrita com a sua colaboradora e companheira Ursula Ehler, vamos encontrar um velho homem (protagonizado por Miguel Loureiro) que, subitamente, se vê no risco de ser despejado do imóvel em que vive com a irmã. Contudo, aos intentos do jovem proprietário e do seu sócio, o senhor Paul irá responder com “o imobilismo e a inteligência” do homem arguto que é. Dito de outro modo, Paul recorre a uma agressividade passiva que se revelará surpreendentemente eficaz para derrotar o empreendedorismo moderno. + FB
Ficha técnica:
Texto de Tankred Dorst com Ursula Ehler; tradução de Vera San Payo de Lemos; com Carlos Malvarez, Íris Cañamero, José Pimentão, Lia Carvalho, Maria José Paschoal e Miguel Loureiro.
17 € - preço normal (ver descontos aplicáveis)
Local: