Caroline Navarro
Caroline brings the Pacific to life through ink and adventure

O tema desta exposição explica o desejo de Caroline Navarro viajar de barco pelo Pacífico e documentar as suas aventuras através dos seus desenhos japoneses a caneta e tinta sobre papel.
Para Navarro, navegar e pintar o remoto Pacífico tem sido um sonho de toda a vida. O Oceano Pacífico, em termos de iatista, ou a Polinésia Selvagem, como Gauguin o teria designado e de quem a artista é grande fã.
Começando em Trinidad, nas Caraíbas, em direção às Ilhas San Blas e através do Canal do Panamá antes de se aproximar do início do Oceano Pacífico e entrar nas Galápagos e até à Ilha do Norte na Nova Zelândia, o Oceano Pacífico é conhecido como a área mais extensa do mundo, com muito pouca ou nenhuma habitação, o que significa longos trechos de nada, especialmente a travessia de três semanas das Galápagos para as Ilhas Marquesas.
Há muito a aprender sobre a capacidade de Caroline Navarro para viver e pintar tão livremente. Como artista itinerante, Caroline está satisfeita por explorar os reinos do desconhecido. Uma vida inteira de experiências emocionantes expressas através da sua escolha de cores e traços que partilham o seu amor pela vida e pela aventura.
Segunda a sexta, das 10h às 18h30
Ficha técnica:
Curadoria de Nuno Pascoal
Local: