Os Poderes da Imagem
Celebração dos 40 Anos do Centro Português de Serigrafia

A exibição celebra quatro décadas de compromisso do CPS com a divulgação, edição e democratização da obra gráfica contemporânea em Portugal e além-fronteiras.
Reunindo uma seleção de 40 obras, a mostra centra-se em edições recentes e propõe um retrato coletivo da diversidade técnica, estética e geracional que marca o percurso da instituição.
Organizada em três núcleos temáticos — O Poder da Natureza, O Poder dos Meios Plásticos e O Poder da Linguagem — definidos pela crítica de arte Maria João Fernandes, a exposição reflete a pluralidade de linguagens da arte contemporânea: da pintura à arte urbana, da fotografia à intervenção digital, passando por experiências de fronteira e novas tecnologias.
A exposição reflete a diversidade técnica, estilística e geracional que caracteriza a trajetória do CPS. Destacam-se artistas como Júlio Pomar, José de Guimarães, Pedro Cabrita Reis, Sofia Areal, ORLAN, Vhils, Pantonio, entre muitos outros.
A mostra inclui também obras pioneiras, como a primeira serigrafia com realidade aumentada (Leonel Moura) e a primeira obra tridimensional editada pelo CPS (Marisa Ferreira).
Segunda a sexta, das 12h às 19h, sábado, das 14h às 19h
Local: