Catarina e a beleza de matar fascistas
Tiago Rodrigues

Esta família mata fascistas. É uma tradição antiga que cada membro da família sempre seguiu. Reúnem-se numa casa no campo, no sul de Portugal, perto da aldeia de Baleizão. Uma das jovens da família, Catarina, vai matar o seu primeiro fascista, raptado de propósito para o efeito. É um dia de festa, de beleza e de morte. No entanto, Catarina é incapaz de matar ou recusa-se a fazê-lo. Estala o conflito familiar, acompanhado de várias questões. O que é um fascista? Há lugar para a violência na luta por um mundo melhor? Podemos violar as regras da democracia para melhor a defender?
A 15 de janeiro, o espetáculo é apresentado com legendas em inglês, e a 17 de janeiro, conta com legendas descritivas e audiodescrição (o reconhecimento de palco para pessoas com deficiência visual (cegas e de baixa visão) acontece às 18h.
Ficha técnica:
Teatro Nacional D. Maria II. Texto e encenação de Tiago Rodrigues; com António Parra, António Fonseca, Beatriz Maia, Carolina Passos Sousa, Isabel Abreu, João Vicente, Marco Mendonça e Romeu Costa.
25 € - preço normal (ver descontos aplicáveis)
Local: