Hestnes Ferreira
Forma | Matéria | Luz

Seja através da simplicidade formal ou pela expressão da matéria, a arquitetura de Hestnes Ferreira (1931-2018) alcança uma intemporalidade sublime, onde o espaço é o elemento agregador, sendo a construção o alicerce que lhe confere peso e proporção.
A exposição Forma | Matéria | Luz apresenta uma leitura sobre a obra do arquiteto, que emerge na intersecção entre a arquitetura mediterrânea e a estética escandinava, baseada no seu processo de trabalho, dominado pelo desenho a carvão e pela experimentação da arquitetura, um método profundamente disciplinar no qual as decisões de projeto se manifestam nas manchas carregadas dos traços firmes.
As obras selecionadas para esta mostra sublinham a relevância do universo profissional de Hestnes Ferreira, desenvolvido ao longo de mais de 60 anos. São 13 projetos que revelam os três conceitos-chave da exposição: forma, matéria e luz.
Terça a domingo, das 10h às 18h30
Ciclo Revisitar a Obra Hestnes Ferreira | Visitas guiadas:
ESCOLA SECUNDÁRIA JOSÉ GOMES FERREIRA
Orientação de Alexandra Saraiva, arquiteta e curadora da exposição
5 abr: 15h
EXPOSIÇÃO HESTNES FERREIRA – FORMA | MATÉRIA | LUZ
Orientação de Alexandra Saraiva, arquiteta e curadora da exposição
6 abr: 16h
Participação gratuita, mediante inscrição prévia
Ficha técnica:
Curadoria de Alexandra Saraiva, Patrícia Bento d’Almeida e Paulo Tormenta Pinto
Local: