A Invenção surrealista

A exposição que está a decorrer na Perve Galeria, dedicada à homenagem do Movimento Surrealista Português, vê-se agora complementada na Casa da Liberdade – Mário Cesariny, com a apresentação da exposição A Invenção Surrealista.
Foi no final da década de 1940, que um grupo de artistas decidiu juntar-se e reclamar para si o título de “Os Surrealistas”, criando em Portugal a possibilidade de reinvenção e liberdade que o Movimento Surrealista internacional clamava para si desde a década de 1920.
Esta exposição promete agora mostrar ao público a criação artística inédita dos nomes que integraram o grupo d’Os Surrealistas.
Henrique Risques Pereira, Mário Henrique Leria, António Maria Lisboa, Pedro Oom, Mário Cesariny, Cruzeiro Seixas, Carlos Eurico da Costa e Fernando Alves dos Santos, António Paulo Tomaz, Carlos Calvet, Fernando José Francisco e João Artur da Silva, são artistas que o público terá agora a oportunidade de (re)descobrir, através de obras significativas, algumas das quais nunca antes mostradas no contexto nacional, já que provêm de coleções internacionais.
Terça a sábado, das 14h às 20h
Local: