Vieira da Silva em Festa
Edição de 2019
Este ano, o ponto alto desta festa é um espetáculo de vídeo mapping na fachada do Museu e no Jardim das Amoreiras. Um espetáculo ao ar livre, com início às 21h30, concebido de raiz, em que as obras de Vieira da Silva são alvo de animações, efeitos e desconstruções pela Oskar & Gaspar, ao som da banda sonora de Rodrigo Leão. Concilia a arte e as obras no sentido mais clássico e convencional com o arrojo e disrupção digital, permitindo aos espetadores uma aproximação à arte através de uma experiência única de cor, texturas e som.
O programa, que se inicia logo pela manhã, inclui uma Feira do Livro de Arte, Visitas Guiadas às exposições patentes e Atividades para Famílias no Museu. Destaque para a exibição do filme Correspondências de Rita Azevedo Gomes e concerto Jovens Solistas da Orquestra Metropolitana.
Ainda no âmbito das comemorações dos 25 anos da abertura ao público do Museu, o Centro Comercial Colombo dedica a sua 9.ª edição de A Arte Chegou ao Colombo a Vieira da Silva com uma exposição imersiva à obra da artista, que inaugura a 26 de junho.
Local: