Via Norte + Engine

Sessões Créditos Finais

cinema
28 junho a 30 junho 2024
sex: 21h; sáb: 21h; dom: 17h
Cinema São Jorge
Via Norte + Engine

Por vezes, não há tempo para ir ver aquele filme. Ou as condições não são as melhores. Na rubrica Créditos Finais, que acontece na intimidade da Sala Rank, no Cinema São Jorge, é possível, numa última oportunidade, ver em sala algumas obras que fizeram carreira recente nos cinemas.

Em Via Norte, documentário de Paulo Carneiro, um cineasta viaja em direção a Norte para se encontrar com alguns dos seus compatriotas forçados a deixar Portugal. O que une as diversas histórias é o seu amor por carros. Nesses encontros, o veículo é um estímulo para discutir questões de identidade e comunidade, dissolvendo fronteiras entre sociedade e território. No frio da noite escura, procuram fugir à dureza do dia.

Engine, de Miguel Ildefonso, é uma curta-metragem que nos mostra a relação entre Homem e Natureza. Homem e Máquina. Duas realidades que se cruzam fazendo emergir algo novo. Um filme onde uma voz do futuro anuncia um novo mundo e que lembra que “nos dias de hoje, não nos podemos desligar do nosso mundo. Mas a poesia é sempre olhar para o inevitável”.


4,50 €

Local:

Cinema São Jorge

cinema, equipamento municipal
Avenida da Liberdade, 175 213 103 400 http://cinemasaojorge.pt

Bilheteira: todos os dias das 13h às 20h. Em dias de eventos até 15 min. após o início da última sessão.