Uma vida no teatro

David Mamet/ Cleia Almeida

teatro
27 março a 28 abril 2024
qua: 19h; qui: 19h; sex: 21h30; sáb: 21h30; dom: 16h
Teatro Aberto
Uma vida no teatro

Um “clássico” do norte-americano David Mamet (n. 1947), autor de Glengarry Glen Ross e Oleanna, para a estreia na encenação de Cleia Almeida, atriz bem conhecida do teatro e do cinema português. Em Uma Vida no Teatro, texto de 1977, Mamet compõe uma carta de amor, muitas vezes sarcástica, ao teatro e à vida.

Em cena, estão dois atores, o veterano Robert (Alfredo Brito) e o promissor John (Vitor Silva Costa). Entre ambos estabelece-se uma “relação de competição e camaradagem”, ao estilo professor-aluno, que sucede “dentro e fora de cena”. Se um é jovem e vive inebriado pelo crescente sucesso, embora esteja absolutamente desperto para aprender; o outro vive obcecado pelo perfecionismo, mas a idade tornou-o cada vez mais ansioso e consciente da sua própria finitude.

Peça de grande sucesso, ao longo das últimas décadas passaram pela pele destes personagens atores tão notabilizados como Joe Mantegna, F. Murray Abraham ou Patrick Stewart, e,num telefilme de 1993 adaptado pelo próprio Mamet, Matthew Broderick e Jack Lemmon. [texto de Frederico Bernardino/ACL]

Ficha técnica:

David Mamet, texto; Cleia Almeida, encenação; Alfredo Brito e Vítor Silva Costa, interpretação.


17 € - preço normal (ver descontos aplicáveis)
11,90 € - preço único - Dia do Espectador (quarta-feira)

Local:

Teatro Aberto

equipamento municipal, teatro