The Puppet-Show Man

Yeung Faï

teatro
14 maio a 16 maio 2021
sex: 19h30; sáb: 16h; dom: 16h
São Luiz Teatro Municipal
The Puppet-Show Man

O tigre devora o monge afável, os estudantes enfrentam-se numa luta dramática de lança e espada, pratos rodam loucamente sem se partirem, casais apaixonam-se e desapaixonam-se… Marionetas tradicionais de luva chinesas realizam várias cenas de cortar a respiração, e revelam a extraordinária manipulação e destreza do mestre Yeung Faï.

Yeung Faï é o último descendente de uma dinastia de marionetistas (cinco gerações e vários séculos de manipulação). Pratica incansavelmente a sua arte, tornando-se no mestre incontestável de marionetas de luvas chinesas. Graças ao seu virtuosismo, é capaz de expressar com grande precisão o estado de espírito, temperamento e sentimentos das personagens que manipula.

Na sua bagagem, espalhada num “palco improvisado”, transporta um legado de marionetas e uma experiência peculiar e não convencional. Se inicialmente a sua personagem parece perdida no nosso mundo contemporâneo, o mestre é revelado quando as malas se abrem e espalham o seu conteúdo de histórias improváveis para os nossos olhos modernos.

Público-alvo: +8

Espetáculo integrado no FIMFA Lx 2021


Ficha técnica:

Yeung Faï, criação, concepção, intepretação e manipulação de marionetas de luva tradicionais chinesas; Eric Domenicone, encenação.

Local: