The Peepshow

Coleção de Arte Portuguesa Fundação EDP

artes
10 junho a 19 outubro 2020
vários horários
MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia
The Peepshow

A expressão “peepshow” remonta ao século XV, sendo então usada para descrever pequenos dispositivos no interior dos quais se podia descobrir vários objetos ou pinturas pelo ato de espiar por um pequeno orifício ou através de lupas. Recriando este momento de descoberta através do espreitar, estas estruturas são ocupadas por peças guardadas em volumes vários por entre os quais se expõem pequenas (e provocadoras) instalações de artistas portugueses representados na Coleção de Arte Fundação EDP. Estas apresentações ímpares foram concebidas com a ideia de revelar os modos de trabalho, metodologias e momentos íntimos de criação dos artistas, representando pequenos vislumbres muito pessoais dos seus mundos privados.

No dia 29 de agosto realiza-se no âmbito do programa Lado B: Desenhar com as Letras por Horácio Frutuoso. Com a participação do público, o artista Horácio Frutuoso propõe a construção de um livro – um fólio – onde cada página é um desenho e os desenhos feitos de letras.

Quarta a segunda, das 11h às 19h


Ficha técnica:

Artistas: Catarina Botelho, Paulo Brighenti, Tomás Colaço, Luísa Ferreira, Horácio Frutuoso, Mariana Gomes, Pedro Gomes, André Guedes, João Louro, Maria Lusitano, João Ferro Martins, Paulo Mendes, Rodrigo Oliveira, Francisco Vidal e Valter Vinagre

Local: