That’s All, Folks!

Plataforma285

teatro
23 fevereiro a 3 março 2024
sex: 19h30; sáb: 19h30; dom: 16h
São Luiz Teatro Municipal
That’s All, Folks!

That’s All, Folks! é um espetáculo sobre efemérides, sobre memória coletiva, sobre lembrar e imortalizar. Aqui revisitam-se datas, mapeiam-se acontecimentos e imagens que populam o nosso imaginário, e que nos ensinam o que amar, o que odiar ou quem evitar. Que ideias estão contidas nestas celebrações? Celebramos para não esquecer – mas o que celebramos de facto? Quem decide o que deve ser esquecido? São muitas as perguntas feitas pela Plataforma285: “O amor, a admiração, o fulgor. Eis-nos aqui, neste momento de consagração, onde relembramos que aqui jaz o verdadeiro motivo desta comemoração coletiva – embora sem a noção exata de que comemoração se trata. São tantas datas, tantas festas, e em todas elas o mesmo amor, a mesma admiração, o mesmo fulgor. Morre alguém e nasce um feriado. Como não amar? E assim vamos continuando a celebrar o rural, o popular, o folclórico, as lindas imagens da romântica ruralidade. Haverá algo melhor?”.

Récitas p/ escolas:
21, 22, 28 e 29 fevereiro, quarta e quinta, às 14h30 - Público-alvo: Ensino Secundário - por marcação: maisnovos@teatrosaoluiz.pt

Espetáculo abrangido pelo Passe Cultura - disponível apenas na bilheteira do SLTM.


Ficha técnica:

Plataforma285. Cecília Henriques e Raimundo Cosme, direção artística e texto; Cecília Henriques e Beatriz Beja, interpretação.


12 € - preço normal (ver descontos aplicáveis)

Local: