Terra Amarela + Kunta
Dia Internacional Contra o Tráfico de Pessoas
No dia 30 de julho (Dia Internacional Contra o Tráfico de Pessoas) são exibidos duas curtas-metragens sobre o tema do tráfico humano: Terra Amarela, de Dinis M. Costa. O realizador e a produtora Carolina Castro Almeida, marcam presença na estreia do filme; e Kunta, de Ângelo Torres e Carlos Isaac, os realizadores também estão presentes para assinalarem o 10 anos deste trabalho.
A estreia de Terra Amarela é acompanhada por uma conversa com o Dr. Fernando Nobre (presidente da AMI) e com Sara Nasi (Psicóloga Social APF – Associação para o Planeamento da Família).
Terra Amarela (2018)
Uma viagem claustrofóbica, ininterrupta até ao submundo de uma das maiores organizações criminais do Séc. XXI, o tráfico humano. Em cerca de 15 minutos, no meio do caos composto por homens e mulheres oriundos de várias partes do mundo o filme apresenta uma coreografia entre o olhar do espetador e o movimento dos corpos, retratando a Europa como terra de ninguém.
Kunta (2008)
Um filme sobre um homem que representa todos aqueles que, por problemas económicos ou políticos, decidem dar um passo para mudar de vida.
Local:
Cinema São Jorge
Bilheteira: todos os dias das 13h às 20h. Em dias de eventos até 15 min. após o início da última sessão.