Suite n.º 4
Encyclopédie de la Parole & Ictus

Centrando-se nas modulações ínfimas e infinitas da fala humana, Suite n.º 4 é uma espécie de teatro de fantasmas, mas com aparições bem vivas que falam, sussurram, choram, riem, pregam e consolam, condenam e encorajam, desejam e lamentam, sofrem e brincam e vivem sem nunca querer morrer.
Neste capítulo final da série Suites, Joris Lacoste opta por dar a ouvir o material em bruto que está na base das suas apresentações: as vozes gravadas do seu acervo sonoro. Já não se trata de atores a dar vida a vozes perdidas, mas dos próprios que regressam do passado para falar com as suas vozes, a sua melodia original, o seu tom único. Ao som da música de Macé & Roux, interpretada ao vivo pelo ensemble Ictus, o espetáculo oferece um trabalho operático falado em línguas de todo o mundo, desde o inglês, o japonês e o português a línguas ‘exóticas’ como susu, xangainês ou tomáraho transportando consigo os lugares, situações e emoções da sua origem, acontecimentos importantes ou insignificantes.
Ficha técnica:
Encyclopédie de la parole & Ictus. Joris Lacoste, dramaturgia e direção; Pierre-Yves Macé, música; Hugo Abraham (contrabaixo, baixo elétrico), Tom De Cock (percussão), Chryssi Dimitriou (flautas), Luca Piovesan (acordeão), Jean-Luc Plouvier (teclado eletrónico), Eva Reiter (viola da gamba, flauta Paetzold), Primož Sukič (guitarra elétrica, mandolina, banjo) e outros, interpretação.
16 € - preço normal (ver descontos aplicáveis)
Local: