Sonho

A. Strindberg/ A. Pires

teatro
28 julho a 21 agosto 2021
seg: 21h; ter: 21h; qua: 21h; qui: 21h; sex: 21h; sáb: 21h
Ruínas e Museu Arqueológico do Carmo
Sonho

Inês, filha do deus Indra, desce à Terra para testemunhar os lamentos dos seres humanos. Encontra-se com variadíssimas personagens, muitas delas arquétipos da nossa sociedade. Depois de passar por todo o tipo de sofrimento humano, tal como a pobreza, crueldade ou mesmo a rotina da vida familiar, a filha dos deuses percebe finalmente que os seres humanos são dignos de dó. O seu retorno ao Céu é como o despertar de um sonho.

Tendo por base a tradução de Cristina Reis, Melanie Mederlind e Luís Miguel Cintra, António Pires dirige “uma nova interpretação” da peça de Strindberg, especialmente pensada, em tempo de verão, para o espaço das Ruínas do Carmo.

ATENÇÃO: devido à situação sanitária, os horários estão sujeitos a confirmação.

Reservas e informações: T.913 211 263 (entre as 15h e as 19h) e, a partir de 26 de julho, na bilheteira instalada no Largo do Carmo (em frente ao Convento do Carmo) entre as 15h e as 19h e, nos dias do espectáculo, até às 21h.


Ficha técnica:

Ar de Filmes/Teatro do Bairro. August Strindberg, texto; António Pires, encenação; Alexandra Sargento, Carolina Campanela, Carolina Serrão, Cassiano Carneiro, Catarina Vicente, Francisco Vistas, Hugo Mestre Amaro, Jaime Baeta, João Barbosa, João Sá Nogueira, Luís Lima Barreto e Mário Sousa, interpretação.


16 € - preço normal
12 € - maiores de 65 e menores de 25 anos

Local: