Somos todos Camões
J. Garcia Miguel/ Rita Costa
Camões: quem foi o homem e onde teve início a sua lenda? O que é que o tornou na figura quase mítica que vive no imaginário de todos nós?
A partir do livro As Aventuras do Trinca Fortes, de Adolfo Simões Müller, e de outras abordagens e perspetivas de ensaios e biografias da vida de Luís Vaz de Camões, João Garcia Miguel reescreve uma história acerca de um homem que, através dos seus sonhos e das aventuras que viveu, se viria a tornar numa das maiores figuras literárias portuguesas de todos os tempos.
Com encenação de Rita Costa, Somos todos Camões tem o objetivo de desconstruir a figura do poeta, falando dele para além da obra que deixou. A ideia é tentar imaginar a sua vida, o seu dia-a-dia e o seu percurso, do qual se sabe tão pouco, aproximando-o do homem comum, apaixonado e aventureiro.
Ficha técnica:
Teatro Ibérico. A partir de As aventuras do Trinca Fortes, de Adolfo Simões Müller. João Garcia Miguel, texto; Rita Costa, encenação; Beatriz Gonçalves, interpretação; Ricardo Martins, interpretação musical.
5 €
Local: