Este evento já ocorreu.

SAL

Surf at Lisbon Film Fest 2019

cinema
7 novembro a 10 novembro 2019
vários horários
Cinema São Jorge
SAL

O SAL | Surf at Lisbon Film Fest regressa ao Cinema São Jorge para aquela que é já a sua oitava edição. De 7 a 10 de novembro são apresentadas 14 sessões, em que são projetados quase quarenta filmes oriundos dos quatro cantos do mundo – 17 longas-metragens e 21 curtas – entre os quais se podem encontrar várias produções nacionais.

Do programa destacam-se And Two if by Sea, sobre os populares irmãos Hobgood, dirigido por Justin Purser; White Rhino, de Brent Storm, uma história baseada na jornada de um fotógrafo em busca da imagem da onda de uma vida, ou Heavy Water, que acompanha a vida de Nathan Fletcher e a sua relação com as ondas grandes. É também apresentado Spoons – a Santa Barbara Story, de Wyatt Daily, que relata a influência histórica e determinante desta comunidade californiana naquilo que é hoje o surf. Este ano o SAL inova, mais uma vez, trazendo ao grande ecrã Tender, realizado por Gustavo Imigrante e Dinis Sottomayor, sobre a vida de Pierre Louis Costes, bodyboarder francês, campeão do mundo e radicado no nosso país. Mas nem só de pranchas vive o mundo das ondas, pelo que é exibida, em estreia absoluta, uma produção nacional, Kalani, de Nuno Dias sobre um bodysurfer muito sui generis.

A arte também está presente através de uma exposição que dá a conhecer a obra de vários artistas, com trabalhos de fotografia de André Carvalho, Daniel Espírito Santo e Miguel Carvalho, ilustrações de Luís Silva, pintura de Pedro Batista e uma instalação visual de uma das grandes referências no mundo do surf nacional que é o projeto Gliding Barnacles.

Local:

Cinema São Jorge

cinema, equipamento municipal
Avenida da Liberdade, 175 213 103 400 http://cinemasaojorge.pt

Bilheteira: todos os dias das 13h às 20h. Em dias de eventos até 15 min. após o início da última sessão.