Sabores de Alvalade

feiras
7 outubro a 31 outubro 2019
vários horários
Sabores de Alvalade

A Junta de Freguesia de Alvalade promove, entre os dias 7 e 31 de outubro, a terceira edição do concurso gastronómico Sabores de Alvalade. Mais uma vez, vão ser eleitos o melhor prato tradicional e o melhor doce da freguesia.

Em prova vão estar 26 estabelecimentos de restauração e bebidas, dispersos por todo o território de Alvalade. Desses estabelecimentos, 16 apresentam-se a concurso em ambas as categorias, cinco disputam o prémio para o melhor prato tradicional e cinco procuram conquistar o prémio do melhor doce.

Promover e valorizar a oferta gastronómica da freguesia, reconhecida dentro e fora de Alvalade pela sua grande qualidade e variedade, são os objetivos desta iniciativa, a qual conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação de Comerciantes de Alvalade.

Os pratos tradicionais em competição serão avaliados por um júri, que terá em conta a qualidade dos pratos, a sua apresentação e o conforto da sala de refeições. Já a decisão sobre aquele que é o melhor doce de Alvalade estará nas mãos do público, que poderá votar no seu favorito através do Facebook.

A lista dos estabelecimentos, pratos e doces a concurso está disponível no site da Junta de Freguesia de Alvalade. De notar que esses estabelecimentos se encontram vários estreantes no concurso gastronómico Sabores de Alvalade, o que atesta bem o grande dinamismo desta iniciativa e o interesse que ela desperta junto do comércio local.

Mais informações aqui