Sábados em família

em maio

cinema
4 maio a 25 maio 2024
sáb: 15h
Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema
Sábados em família

Em maio, a Cinemateca Júnior apresenta:

Toda a Gente Diz Que te Amo
de Woody Allen | legendado em português | M/12
Woody Allen dirige o irresistível retrato de uma família e as aventuras sentimentais de vários dos seus membros, nos EUA e em Paris. Allen aproveita as conversas que a filha ouve no consultório da psicanalista para aparecer como o “homem dos sonhos” de uma das pacientes por quem se apaixonara. Esta comédia romântica é concebida como um musical, e alguns momentos evocam os grandes clássicos do género.

4 mai: 15h

Emilio e os Detetives
de Gerhard Lamprecht | Legendado em português | M/6
Um dos filmes alemães mais populares dos anos 30, antes da tomada de poder pelos nazis. A divertida e movimentada história de um grupo de garotos que, influenciados pelos folhetins, se armam em detetives para descobrirem o ladrão que roubou um dos seus amigos. Adaptado do famoso romance de Erich Kästner por um jovem argumentista que iria dar muito que falar: Billy Wilder.
11 mai: 15h

Pinóquio
de Ben Sharpsteen, Hamilton Luske | dobrado em português do Brasil | M/6
Uma das obras-primas dos estúdios de Walt Disney, adaptada da famosa história de Collodi sobre a marioneta que recebe o dom da vida. Um prodígio de técnica e uma série de personagens inesquecíveis. Por detrás da fantasia, espreita também o terror na sinistra  ilha do prazer onde os adolescentes se podem tornar “monstros”. A canção When You Wish Upon a Star conquistou um Oscar.

*Sessão organizada em parceria com o FIMFA – Festival Internacional de Marionetas e decorre numa atmosfera mais acolhedora, com regras mais flexíveis no que diz respeito ao movimento e ao ruído dos espectadores, e pode implicar pequenos ajustes na iluminação e no som, bem como no acolhimento do público, para melhor se adaptar às suas necessidades. Com a consultoria da associação Acesso Cultura.

18 mai: 15h

O Navegante
de Donald Crisp e Buster Keaton | intertítulos em inglês legendados em português | M/6 | Sessão acompanhada ao piano por Catherine Morisseau
Em THE NAVIGATOR, Buster Keaton um jovem rico e ocioso que, por desfastio, decide casar e fazer uma grande viagem de barco no dia seguinte com a vizinha da frente. O casamento não se concretiza, mas a viagem acontece e será uma aventura inesquecível. O filme entrou para o panteão do American Film Institute como uma das cem melhores comédias de todos os tempos. A abrir a sessão uma reportagem produzida pelo Movimento das Forças Armadas (MFA) em 1975, promovendo uma Campanha de Dinamização Cultural e Ação Cívica junto dos moradores do Bairro Fim do Mundo, que vivem em barracas sem água e luz e cujas crianças não frequentam a escola.

25 mai: 15h

 

Local: