Sábados em família
em setembro

Setembro traz consigo mais um mês de Sábados em Família.
Ponyo à Beira-Mar
de Hayao Miyazaki | dobrado em português | M/6
Um dos mais belos filmes do autor de O Castelo Andante e A Princesa Mononoke, obras-primas do cinema de animação japonês. Este Ponyo à beira-mar é uma original adaptação de um conto de Andersen, que já inspirara o conhecido A Pequena Sereia dos estúdios Disney. Ponyo é uma pequena e estranha sereia que é ajudada por um rapaz numa praia e procura transformar-se em ser humano.
Sessão Descontraída: esta sessão decorre numa atmosfera mais acolhedora e com regras mais flexíveis no que diz respeito ao movimento e ao ruído dos espectadores, podendo implicar pequenos ajustes na iluminação e no som, bem como no acolhimento do público. Com a consultoria da associação Acesso Cultura.
9 set: 15h
20.000 Léguas Submarinas
de Richard Fleischer | legendado em português | M/6
Talvez a melhor adaptação ao cinema, até hoje, de uma obra de Jules Verne, e a mais fiel ao espírito, mesmo que o não seja à letra. James Mason é o capitão Nemo perfeito, um ser atormentado e visionário. Efeitos especiais famosos (o polvo gigante criado por Chris Mueller e Robert Mattey) e as mais espetaculares imagens submarinas até então filmadas.
16 set: 15h
As Viagens de Gulliver
de Dave Fleischer | legendado em português | M/6
O grande rival de Walt Disney no cinema de animação clássico, pai do realizador Richard Fleischer, escolheu como objeto desta sua longa-metragem o romance de Jonathan Swift, As Viagens de Gulliver, limitando-se à primeira viagem, a Liliput. Uma fantasia irresistível com desenhos deliciosos e canções que ficam no ouvido.
23 set: 15h
O Marinheiro de Água Doce
legendado em português | M/6
Com acompanhamento ao piano por Catherine Morisseau
Como todos os grandes atores do cinema burlesco, Buster Keaton está sempre às voltas com os objetos, desta vez um barco que desce um grande rio americano. STEAMBOAT BILL, JR. é a história de um marinheiro desajeitado que tenta ajudar o pai e acaba por se apaixonar pela filha do comandante de um barco rival. Depois de muitas confusões, tudo acabará com uma autêntica batalha naval. Destaque ainda para a fabulosa sequência do furacão, verdadeiro tour de force que é um dos pontos altos do cinema de Keaton.
30 set: 15h
A partir de setembro, a Cinemateca Júnior passará para a sede da Cinemateca Portuguesa (nº 39 da Rua Barata Salgueiro - transversal da Av. da Liberdade).
Lá vos esperamos!
Local: