Este evento já ocorreu.

REvisitar

Cinema argentino online

cinema
17 junho a 21 junho 2020
REvisitar

O AR – Festival de Cinema Argentino que acontece todos os anos no Cinema S. Jorge, não se realizou em 2020 devido à situação sanitária. Para assinalar o evento, é apresentada no canal Vimeo do Cinema São Jorge, uma mostra online intitulada Revisitar.

Durante cinco dias são exibidas obras contemporâneas da cinematografia argentina, que estiveram presentes em várias edições do festival.

Mais informação em  www.cinemasaojorge.pt

17 junho

Las Cinéphilas

De María Álvarez, com Paloma Diez-Picasso, Chelo Domínguez, Estela Clavería

2017, 81’

Documentário que acompanha seis mulheres reformadas em três países diferentes, Argentina, Espanha e Uruguai, que partilham um amor imenso pelo cinema.

18 junho

El día que resistia

De Alessia Chiesa, com Mila Marchisio, Lara Rógora, Mateo Baldasso

2018, 98’

Três irmãos de 9, 7 e 5 anos esperam o regresso dos pais numa casa de campo. Entre festas de rebuçados e brincadeiras com o cão, leituras de Hansel e Gretel e lavagens de dentes, a espera prolonga-se transformando o ambiente lúdico numa solidão inquietante e misteriosa.

19 junho

La Vendedora de Fósforos

De Alejo Moguillansky, com María Villar, Walter Jakob, Helmut Lachenmann

2017, 71’

Helmut Lachenmann tenta montar uma ópera no Teatro Colón durante a greve de transportes de Buenos Aires. No meio disso, Marie e Walter tentam sustentar sua filha com o salário irrisório que a música lhes proporciona.

20 junho

Mochila de Plomo

De Darío Mascambroni, com Facundo Underwood, Gerardo Pascual, Elisa Gagliano

2017,67’

Tomás de 12 anos vive com a mãe, é inquieto e consciente do mundo que o rodeia. Perdeu o pai, mas não sabe bem como. Com o seu amigo Pinchíne uma arma na mochila, vai à procura do sentido por detrás de tantos relatos contraditórios.

21 junho

La Película Infinita

De Leandro Listorti

2018, 54’

Quebra-cabeças cinematográfico que conta a história do que não aconteceu. A partir de fragmentos justapostos, o realizador constrói um percurso através de mais de dez filmes que nunca terminaram.