Este evento já ocorreu.

PAOO Papalagui

Companhia Caótica

teatro
15 janeiro a 16 janeiro 2022
sáb: 19h; dom: 15h
Centro Cultural de Belém
PAOO Papalagui

Nas Ilhas Selvagens do Arquipélago da Madeira, «o ecossistema mais intacto do Atlântico», existe uma tribo autossuficiente de origem portuguesa, comandada pela carismática Tuiavii.

O agente imobiliário Cândido, da Selva Resorts, convidou a chefe da tribo a visitar Portugal e Tuiavii ficou abismada com o sistema social dos Papalagui («estrangeiros» em selvajanês): uma imensidão de objetos, roupas, prédios, veículos, máquinas, telemóveis, ecrãs e computadores, tudo embrulhado em conceitos desconhecidos para os selvaganeses, como a propriedade privada, a divisão social das tarefas, o dinheiro, a Internet ou mesmo o trabalho.

Selva Resorts planeia construir nas Selvagens o «Resort de Luxo mais Selvagem do Mundo» e com a ajuda e desajuda de Tuiavii, Cândido tenta convencer o maior número de clientes, ao vivo e online, a comprar o seu pedaço de paraíso na Terra.

Maiores de 6 anos

Sessões para Escolas a 12 a 14 jan, às 11h

O espetáculo pode ser visto ao vivo e/ou online.


Ficha técnica:

Companhia Caótica. A partir de 'O Papalagui – Discursos de Tuiavii, Chefe de Tribo de Tiavéa nos Mares do Sul'. António-Pedro, Caroline Bergeron e Gonçalo Alegria, criação.


8 € - presencial
4 € - online

Local: